Compartilhar
Facebook
Twitter
Atenção a golpes financeiros utilizando PIX
18/01/2021

Sabendo que a aplicação de golpes financeiros em pessoas físicas e jurídicas é uma prática recorrente de alguns grupos criminosos, é importante redobrar a atenção a partir da adoção do PIX. Essa ferramenta possibilita a transferência imediata de valores entre instituições financeiras a qualquer dia e horário e tem um enorme potencial de desonerar e facilitar as transferências bancárias.

Entretanto, já há relatos de estelionatários que induzem a transferência de dinheiro por ameaça ou confundindo a vítima e sacam a quantia rapidamente, reduzindo a possibilidade de recuperar o prejuízo.

É recomendável que os empresários do setor magistral se informem em seus bancos sobre a política de segurança relacionada ao PIX e a possibilidade de estabelecer limites de movimentações por esse meio para reduzir eventuais prejuízos. Também é importante não realizar transferências sem conferir a legitimidade da conta de destino e manter a equipe do estabelecimento sempre atenta sobre novos tipos de golpes aplicados para buscar prevenção.

Saiba mais nesta reportagem: 
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/15/golpe-pix-whatsapp-fraude.htm?cmpid=copiaecola